CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O terceiro ato da vida



Um ano se passou...
Além da saudade, a despeito da perda que sentimos, temos a graça de dizer que temos tantas razões para nos alegrar. Alegria por termos feito a experiência humana de tê-lo como padre e amigo. Um padre que servia exclusivamente a Deus e que nos faz dizer essa palavra com tamanho respeito. E um amigo que nos coloca num instantâneo estado de gratidão profundo, imenso.
Ao longo desse ano fizemos uma peregrinação bonita de se ver. Estivemos partidos, entristecidos, mas confiantes!
Quantas vezes você nos animava a dar o próximo passo, a crer, simplesmente pela fé de que ali adiante nos esperava um abraço de amor. De um Deus infalível, inconfundível, incondicional. Foi assim aqui, ao vivo e a cores e tornou-se depois em espírito, sutil e sensível, claro como a Luz.
E assim nossos encontros foram tecidos, pouco a pouco (...) e foram muitos os instantes em que suas sábias frases sintetizaram e amenizaram nossas angústias.
Conseguimos celebrar duas vezes essa amizade em dois almoços gostosos, o que você sabia desfrutar lindamente, mas você se alegraria mesmo porque foram especialmente amorosos. Porque havia um clima firmado, humilde, singelo, que na unidade, na simplicidade de ‘ser com o outro’, se faz estrada certa até Deus. Seguimos assim...
Nesse ultimo Sabadão havia aquele tom de partilha verdadeira, de agradecimento, de cultivo dessa esperança humana que nos aproxima de Cristo.
E, graças a uma dedicação que você conheceu tão profundamente, esse blog todo costurado, que tem a sua estranha maneira de integrar pessoas tão diferentes (risos) traz hoje alguns carinhos:
- um vídeo que retrata tão bem a sua postura e nos permite recordar o chamado a um sentido maior e mais bonito;
- o texto estudado e dialogado em nosso último encontro;
- uma historinha cheia de graça e humor que nos fala da esperança na continuidade da vida;
- uma música linda, capaz de tocar a alma naquilo que ela tem de mais sagrado e
- uma fala sua que dispensa qualquer comentário.
Nesta noite, amado amigo, estaremos unidos para celebrar o amor vivido e toda graça reverenciada*. Se há em cada um de nós e entre nós um elo de amor humano verdadeiro, tudo isso é infinitamente também seu!
Saudades... presenças... lágrimas... sorrisos... gratidão... gratidão, amado amigo!

*Local: Igreja São Sebastião
   Horário – 20hs

Clique nos ícones para ver e ouvir:

Um comentário:

carmen disse...

pois vejam, nem percebi durante anos de sabadão que Jane Fonda era do nosso grupo!
um depoimento muito importante, fiquei aqui lembrando durante a sua fala em tudo que vivênciamos com a ajuda do Pe. Jesus no sabadão...
assertividade, física quântica, Victor Franckl, a metáfora da escada...
muito lindo, só isso!
e neste dia de saudade...
posso dizer que estamos mantendo presente:
seu carinho, sua ternura, seu modo especial de nos responder aos mais diversos questionamentos com tanta sabedoria, sua partilha e seu amor!
saudade...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...